Spin será o provável nome da sucessora de Meriva e de Zafira

Spin será o provável nome da sucessora de Meriva e de Zafira

Nova minivan da Chevrolet estreia em junho em versões de cinco e sete lugares

Parece que a General Motors já definiu o nome da futura minivan que substituirá, de uma só vez, Meriva e Zafira no meio do ano. Segundo o site Autos Segredos, o modelo ? identificado até agora pelas siglas PM5/PM7 ? se chamará Spin, nome registrado pela GM no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). Ainda de acordo com o site, a fábrica de São Caetano do Sul (SP) já produz as unidades pré-série para os testes finais, o que foi confirmado pelo nosso repórter Ricardo Sant"Anna.

Conforme Autoesporte antecipou na edição de dezembro (no especial ?Espero ou Compro Já??, da seção ?Área Restrita?), a Chevrolet Spin usará a mesma plataforma do recém-lançado sedã Cobalt. Isso significa que, tanto na versão de cinco quanto na de sete lugares, haverá fartura de espaço interno. A intenção da GM é brigar diretamente com a Nissan Livina e a Grand Livina, que seguem o mesmo conceito (aproveitam parte da base do Renault Logan).

Sob o capô, a Spin usará o motor 1.8 Econo.Flex, que é uma atualização do veterano bloco 1.8 de oito válvulas (Flexpower). Esse ?novo? propulsor poderá vir acoplado ao câmbio automático de seis marchas do sedã Cruze. E, assim como o Cobalt, a minivan vai usar motor 1.4 Flex de 102 cv de força, combinado a um câmbio manual de cinco marchas, apenas na versão de cinco passageiros. Além das Livinas, a Spin vai brigar com o Citroën C3 Picasso e, futuramente, com a Renault Lodgy.

Fonte: Auto Esporte