Strans aplica 1.700 multas por estacionamento em local proibido no Centro; fotos!

A Strans aplica, por mês, cerca de 1.700 multas a condutores que cometem esse tipo de infração, só na região central de Teresina.

Strans aplica 1.700 multas por estacionamento em local proibido | José Alves Filho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

ACOMPANHE A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DE QUARTA-FEIRA (21/05) DO JORNAL MEIO NORTE.

Estacionamento em locais proibidos no Centro de Teresina continua sendo um problema para o setor de fiscalização da Strans (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito). O local é responsável por cerca de 70% de todas as irregularidades desse tipo, registradas por toda a cidade. A Strans aplica, por mês, cerca de 1.700 multas a condutores que cometem esse tipo de infração, só na região central de Teresina.

Isso resulta em uma média de oito remoções de veículos por dia, segundo dados da Strans. Os estacionamentos em locais proibidos flagrados pela Superintendência são de todos os tipos, dentre eles se destacam aqueles em cima de calçadas, em fila dupla, em local exclusivo para idosos e pessoas com deficiência, dentre outros. No ano passado foram aplicadas 25 mil multas em toda a cidade, por causa desse tipo de infração.

Esse tipo de irregularidade, segundo o supervisor geral de Operações da Strans, Bruno Nigliano Pessoa, é cometida tanto por condutores de carros como de motocicletas, mas esses últimos lideram o ranking. Ele explica ainda que esse alto número de infrações não se deve à falta de fiscalização, pois essa acontece de forma intensa, há algum tempo, sobretudo na região central de Teresina. ?Nós temos guardas de trânsito todos os dias na região do Centro da cidade, multando, advertindo e os condutores continuam cometendo irregularidades?, disse.

FOTOS: JOSÉ ALVES FILHO



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES