Strans apreende ônibus e notifica consórcio que opera na zona norte

O Consórcio Poty será notificado pela superintendência.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito apreendeu um ônibus e recolheu outro, neste sábado (23), durante operação no terminal do bairro Buenos Aires, zona norte de Teresina. O órgão vem realizando um trabalho rotineiro de fiscalização do transporte coletivo visando garantir a segurança de passageiros e trabalhadores. 

Image title

O Consórcio Poty será notificado pela superintendência. De acordo com a Diretora de Transportes Públicos da Strans Cintia Machado, o trabalho de fiscalização está sendo  realizado para garantir a prestação de um melhor serviço ao usuário. “O nosso trabalho é feito todos os dias e os veículos que não apresentam as condições adequadas de circulação estão sendo recolhidos e o consórcio notificado”, acrescentou.

A diretora informou ainda que o consórcio responsável pelo ônibus será penalizado. Os carros recolhidos estão sendo substituídos por outros. “Trabalhamos para oferecer um transporte de mais qualidade e para que os consórcios cumpram as regras que estão no edital de licitação. Os carros que foram recolhidos estão sendo substituídos por veículos da frota reserva”, finalizou.

Equipes de fiscais da Strans estão realizando operações diárias em toda Teresina e equipes de plantão trabalham nos finais de semana

Fonte: Ascom