STRANS deve instalar redutores de velocidade na Raul Lopes

STRANS deve instalar redutores de velocidade na Raul Lopes

STRANS | Moises Saba
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) deve instalar na próxima semana redutores de velocidade na Avenida Raul Lopes. 

O aparelho será utilizado para reduzir o número de acidentes envolvendo as pessoas que praticam caminhadas no local e os veículos que trafegam em alta velocidade.

No último domingo(10) um casal foi atropelado enquanto atravessava a rua para começar a caminhada matinal. As pessoas que se exercitam todos os dias no local relatam vários casos de abusos de velocidade. 

O bancário Júlio Vieira pratica exercícios todos os dias da semana e conta que os veículos não respeitam as pessoas na área, pois passam em velocidade acima do permitido. 

"De manhã cedo, aqui costuma ser um perigo, principalmente nos finais de semana, pois as pessoas que vêm das festas passam por aqui numa velocidade absurda", relata.

Os motoristas também desrespeitam o semáforo que fica em baixo da Ponte Estaiada, onde o pedestre aciona o botão para parar o trânsito e poder atravessar a avenida. 

Antônio de Almeida fica no local todos os dias e já perdeu as contas de quantas vezes o pedestre foi atravessar a avenida com o sinal vermelho para os veículos e quase foram atropelados. "Todos os dias alguém é quase atropelado nesse sinal, os motoristas vêm em alta velocidade e ultrapassam o sinal vermelho. 

Agora mesmo um carro freou em cima de um rapaz enquanto atravessava. Se o pedestre não prestar atenção é capaz de sofrer algo bem grave", conta.

A STRANS informa que está fazendo um estudo para a implantação de redutores de velocidade na avenida para inibir a ultrapassagem dos 60 Km permitidos e devem ser instalados na próxima semana, também há a possibilidade de agentes da STRANS permanecerem no local.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES