Strans deverá intensificar as fiscalizações em 10 avenidas

O objetivo é diminuir os acidentes de trânsito cada vez mais frequentes na cidade, causados principalmente pelo excesso de velocidade

Após uma semana de teste, a Superintendência Municipal Transportes Trânsito (Strans) deverá intensificar as fiscalizações em 10 avenidas de Teresina a partir de hoje, o objetivo é diminuir os acidentes de trânsito cada vez mais frequentes na cidade, causados principalmente pelo excesso de velocidade.

O novo plano de fiscalização da Strans apresentado semana passada, com a aquisição de dois radares portáteis, pretendia realizar Blitz utilizando os novos aparelhos, mas o planejamento teve que ser mudado, pois a ação chamava a atenção dos motoristas.

?Depois de percebermos que os condutores dos veículos diminuíam a velocidade quando identificavam os agentes de trânsito decidimos colocar apenas os agentes da Strans com os radares realizando as fiscalizações, para flagrar as infrações?, explica o supervisor dos agentes de trânsito, Bruno Pessoa.

De acordo com o superintendente, na ação realizada na quinta-feira passada, os motoristas autuados eram abordados, recebiam notificações e eram multados, mas agora o condutor do veículo será multado e terá pontos na habilitação de a cordo com a gravidade da infração cometida.

Para o novo plano de fiscalização, 10 avenidas da capital foram escolhidas para receberem o monitoramento permanente dos agentes. ?Escolhemos as avenidas com base no número de incidentes e colisões. Os locais serão alternados durante os turnos da manhã e da tarde, os pontos não serão fixos?, esclarece o superintendente.

Fonte: Rhauan Macedo