Strans emite uma média de 600 multas por dia e teresinenses reclamam

Strans emite uma média de 600 multas por dia e teresinenses reclamam

Strans emite uma média de 600 multas por dia e teresinenses reclamam

As multas emitidas pela Strans - Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Teresina - tem rendido várias reclamações de quem teve seus veículos flagrados. Por dia, a média é de 600 multas aplicadas. Contudo há divergências, como o caso do condutor que foi multado em dois lugares diferentes no mesmo horário e no mesmo dia.

O proprietário do automóvel multado duas vezes no mesmo dia, Francisco das Chagas, preferiu não gravar entrevista com o repórter Julimar Silva, mas relatou o caso. A reportagem da Rede Meio Norte realizou o trajeto percorrido pelo motorista que teria sido multado primeiro na região do Shopping da Cidade por estar falando ao telefone celular enquanto dirigia e também na rotatória da avenida Miguel Rosa. O tempo gasto pela nossa reportagem foi de 2 minutos. Impossível que ele estivesse em dois lugares ao mesmo tempo e no mesmo horário.

? Pode acontecer do cidadão possuir duas multas no mesmo dia? Pode. Se ele for autuado por dois agentes diferentes. No mesmo horário seria uma coincidência porque são dois pontos muito próximos?, justifica o diretor administrativo financeiro da Strans, Fábio Nascimento.

Ele resalta ainda os casos mais frequentes que geram multas em Teresina e descarta que exista uma fábrica de multas. ?Acho que isso é uma cultura das pessoas pensarem assim que aos poucos vem mudando. A população está pedindo cada vez mais é que a gente fiscalize. A gente depende de educação? Depende, mas a mudança na educação é cultural?, finaliza.

CONFIRA A MATÉRIA NO VÍDEO:

Fonte: Marcilany Rodrigues