Strans fará mudanças na sinalização em bairros da zona norte

O objetivo é melhorar o tráfego de veículos na região

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) vai realizar, nos próximos meses, algumas intervenções destinadas a melhorar o tráfego de veículos nos bairros Mocambinho, Buenos Aires e Água Mineral, na zona norte da cidade.

Esta semana, o vereador Antonio Aguiar (PROS) esteve reunido com o superintendente Carlos Augusto Daniel Júnior para solicitar mais celeridade na implantação das melhorias no trânsito. 

Uma das intervenções será feita na bifurcação da Avenida Duque de Caxias, localizada em frente à praça da Igreja Nossa Senhora das Graças, onde hoje acontecem inúmeros acidentes por conta da ausência de sinalização. No local serão implantadas novas sinais de trânsito verticais e horizontais.

Outra melhoria a ser realizada pela Strans é a instalação de um semáforo no cruzamento da Avenida Duque de Caxias com a Avenida Prefeito Freitas Neto, que deve conferir mais ordenação e agilidade ao trânsito na área.

Por fim, a Superintendência de Transporte e Trânsito também deve implantar uma faixa destinada à passagem de pedestres em frente ao Comercial Carvalho da  Avenida Freitas Neto.

O vereador Antonio Aguiar ressalta que muitos idosos e crianças passam diariamente pelo local, e a ausência da sinalização aumenta o risco de atropelamentos. 

O parlamentar apresentou três indicativos na Câmara Municipal solicitando as novas sinalizações à Prefeitura. Ele destaca que o trânsito ficou um pouco confuso por conta do aumento do contingente de veículos na região, ocasionado pela inauguração da ponte Leonel Brizola, que liga o Mocambinho ao bairro Pedra Mole.

"Com a inauguração da ponte Leonel Brizola, em 2011, houve um considerável aumento no fluxo de veículos pelos bairros Mocambinho, Santa Sofia, Água Mineral e Buenos Aires. E a sinalização existente na área tornou-se incapaz de impedir a formação de gargalos no trânsito. Daí a necessidade de se realizar as novas sinalizações estatigráficas e semafóricas, que devem conferir muito mais agilidade e segurança ao tráfego de veículos na região", pontua Aguiar.

O superintendente Carlos Augusto afirmou que ainda este semestre as novas sinalizações serão colocadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES