Strans muda tráfego nas avenidas Barão de Gurgueia e Nações Unidas

Mudanças começam a valer neste domingo (18)

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dando continuidade às intervenções nas principais avenidas da zona Sul será proibida, a partir de domingo (18), a conversão à esquerda de veículos no cruzamento das Avenidas Barão de Gurgueia com Nações Unidas

A medida é necessária para implantar o corredor sul, que é composto pelas Avenidas Miguel Rosa, Barão de Gurgueia e Henry Wall de Carvalho. A intervenção tem como objetivo melhorar o fluxo de veículos e garantir o funcionamento do corredor sul. 

O diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, explica que já foram feitas várias intervenções nessa zona da cidade e agora essa proibição da conversão à esquerda nesse cruzamento é para adequar a via ao funcionamento do corredor Sul.

“Toda a sinalização no local foi feita, inclusive nas vias nas quais serão feitos os laços de quadra e desde essa quinta-feira os agentes ficarão orientando os condutores pelos próximos dias até que as pessoas se acostumem com a mudança”, acrescentou. 

Falcão ressalta que a mudança vai trazer mais agilidade e segurança na circulação de veículos e pedestres nas Avenidas Barão de Gurgueia e Nações Unidas, que são importantes corredores de circulação de veículos na Zona Sul e merecem uma mudança para melhorar o trânsito. “Com a implantação dos corredores teremos um transporte público mais ágil e melhor para todos”, diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES