Strans orienta condutores ao deixar os filhos na escola

A gerente lembra que esse trabalho é realizado todos os períodos de voltas as aulas, mas os condutores teimam em repetir os mesmos erros

CONFIRA REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DO JORNAL MEIO NORTE DESTA TERÇA-FEIRA (05)

Por conta do retorno das aulas, o fluxo de carros no trânsito de Teresina aumenta, principalmente na região central da cidade. Para organizar o tráfego, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) disponibilizou agentes para orientar os pais que teimam em atrapalhar o trânsito ao deixar os filhos na escola.

Durante toda a semana os agentes da Strans irão permanecer nas áreas próximas ás escolas no centro da cidade, onde a situação piora nessa época do ano. De acordo com a gerente de educação no trânsito, Samyra Motta os agentes estão nas portas das escolas para orientar os condutores e evitar congestionamentos. "Estamos fazendo um trabalho educativo e pedindo que os pais estacionem em locais apropriados para evitar problemas nas ruas das escolas e não atrapalhar o trânsito", explica.

A gerente lembra que esse trabalho é realizado todos os períodos de voltas as aulas, mas os condutores teimam em repetir os mesmos erros. "Estamos sempre realizando esse tipo de orientação, mas parece que os pais esquecem das instruções que demos nas voltas as aulas anteriores, precisamos que esses responsáveis tomem mais consciência", ressalta Samyra.

Algumas orientações básicas podem ser tomadas para agilizar o momento de deixar o filho na porta da escola. “O pai deve entregar, por exemplo, dinheiro do lanche e/ou fazer as orientações necessárias em casa para evitar a demora no desembarque. Além disso, os pais devem procurar estacionar o carro em locais permitidos, e, caso exista área de embarque/desembarque, ficar parado no local o menor tempo possível, pois o espaço é para todos”, Orienta a gerente. De acordo com a Strans, a frota de ônibus dos sistema de transporte público que havia sido diminuída em 30% nas férias voltou ao normal nessa segunda feira.

Fotos: José Alves Filho




Fonte: Rhauan Macedo