Strans terá que explicar morosidade em licitação do transporte público

Strans terá que explicar morosidade em licitação do transporte público

A Câmara Municipal de Teresina aprovou, por unanimidade, requerimento convidando o superintendente municipal de Transportes e Trânsito, Carlos Augusto Daniel, para explicar aos vereadores a demora na conclusão da licitação das linhas de transporte urbano de Teresina. O requerimento, de autoria do vereador Gilberto Paixão (PT), contemplou tanto a bancada de oposição, quanto a bancada governista na Câmara.

O vereador José Ferreira, líder do prefeito, em aparte, afirmou que o parlamentar petista tinha razão em fazer as cobranças, afirmando que há sim morosidade e se colocando até mesmo para conversar com o superintendente da Strans. O parlamentar petista lembrou que a Câmara Municipal aprovou recursos da ordem de 167 milhões de reais para investimento no setor de mobilidade, em especial o transporte coletivo. “Apesar da licitação não atender as reivindicações dos usuários, está sendo conduzida com lentidão, que beira a estranheza”, disse.

“Todos nós vereadores estamos sendo cobrados pelos usuários, pelos trabalhadores, nas comunidades. São relatos de sofrimento, com ônibus sujos, sem manutenção, redução da frota, sem paradas adequadas. O nosso trabalho é esse, cobrar melhorias para a população, principalmente aquelas que padecem pela ausência do poder público”, afirmou Paixão.

Fonte: Sávia Barreto - Jornal MN