Subdelegação da Agespisa gera polêmica na Câmara

O vereador Antônio José Lira que é contra a subdelegação, acredita que a ideia vai encarecer a tarifa

As discussões em torno da subdelegação da Agespisa chegaram a Câmara Municipal de Teresina, onde a maioria dos vereadores da Casa são contra a ideia e o caso vem provocando debates acalorados. A maior reivindicação é que os vereadores não foram informados sobre o projeto.

O vereador Antônio José Lira que é contra a subdelegação, acredita que a ideia vai encarecer a tarifa. ?Estamos trazendo para agora essa discussão. Estamos discutindo esse contrato, vamos revogar a lei e Câmara vai participar e opinar. Por que a subdelegação vai mudar a vida de todos nós aqui em Teresina?, afirmou o parlamentar.

O projeto já foi apresentado na Assembleia Legislativa do Piauí, a ideia da Agespisa é subdelegar 40% do sistema de água para uma empresa privada através de licitação. A empresa vencedora iria comandar a manutenção e abastecimento das zonas Sul, Sudeste e Leste de Teresina.

O projeto vai ser discutido em audiência pública na Câmara Municipal de Teresina e pode passar por mudanças. O que é descartado é a possibilidade de haver um aumento na tarifa da conta de água na capital.

Confira a matéria completa na reportagem do jornalista Ricardo Moura Fé


SUB DELEGACAO AGESPISA - RICARDO - 08-08-13.mov por redemeionorte

Fonte: Waldelúcio Barbosa