Sucuri de 3 metros é encontrada no interior do PI. Fotos!

Nem os moradores mais antigos da localidade tinham visto um animal tão grande

Suruci é encontrada em lagoa | Beto Barros
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma enorme cobra Sucuri foi encontrada por moradores no povoado Lagoa do Sucuruju, zona rural do município de Pedro II. Segundo relatos de populares, essa foi a maior cobra já encontrada na localidade. No centro da localidade tem uma lagoa antiga que leva o nome de Sucuruju.

"São exatos 3,06cm (três metros e seis centímetros). Nem os moradores mais antigos da nossa localidade tinham visto um animal tão grande assim aqui nessa lagoa. Infelizmente ela já estava sem vida quando a localizamos", conta o professor Roberto, uma das lideranças comunitárias do povoado.

Segundo o professor, um pescador deixou uma rede de arrasto na lagoa durante a noite e foi embora. Pela manhã o pescador foi ver se tinha algum peixe e se deparou com algo muito pesado. Ao arrastar a rede o pescador viu que era uma cobra que estava presa.

"Ele [pescador] tentou desprender a cobra das redes, mas quando conseguiu, auxiliado por outros populares, ela já estava sem vida. Não sabemos como ela se enrolou na rede e o que causou sua morte, mas lamentamos não ter salvo sua vida", disse.

A lagoa há muito que sofre com os efeitos da poluição e da proliferação de aguapés em toda a sua extensão.

O lider comunitário disse que o fato atraiu muitos curiosos e causou muita movimentação nas imediações da lagoa. Ele reafirmou que nunca um animal dessa espécie e desse tamanho tinha sido visto por essas bandas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES