Sucuri de aproximadamente 3 m é capturada dentro de aeroporto e assusta funcionários

Sucuri de aproximadamente 3 m é capturada dentro de aeroporto e assusta funcionários

Foi necessário o esforço de cinco homens para fazer a remoção da cobra

Funcionários do Aeroporto Internacional de Val-de-Cães, em Belém, encontraram no final tarde desta quarta-feira (17), uma cobra sucuri de aproximadamente três metros de comprimento. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o animal foi visto nos arredores do aeroporto, em frente aos hangares de empresas particulares de aviação, enquanto era feita uma podagem na área.

De acordo com o soldado Alex Pantoja, do Corpo de Bombeiros, os trabalhadores que estavam no local teriam se assustado com o tamanho da cobra e pelo fato dela estar em posição de ataque. ?Quando fomos acionados, procuramos remover o animal do local para que não representasse nenhum risco às pessoas. Ela deu um pouco de trabalho, foi necessário o esforço de cinco homens para fazer esta remoção?, conta.

Ainda segundo Pantoja, os próprios funcionários já haviam tentando remover a cobra da mata onde estava. ?Ela aparentemente estava alimentada, pois não se mexia muito. Nós utilizamos o gancho de captura e uma rede de captura de animais. Em seguida, a sucuri foi trazida para a unidade, onde foi medida e pesada para poder ser devolvida ao habitat natural?, explica.

Os bombeiros também informaram que a cobra foi levada pelo Departamento de Fauna do Aeroporto e solta no Parque Ambiental do Utinga, onde não seria ameaça e nem ameaçada

Fonte: G1