Sucuri com mais de cinco metros e com 50kg é capturada por bombeiros

Sucuri com mais de cinco metros e com 50kg é capturada por bombeiros

Animal estava em um igarapé no Bairro Colina Park, em Ji-Paraná Segundo morador, cobra matou um cachorro e o levou para um corrégo.

Uma cobra sucuri medindo mais de cinco metros e pesando cerca de 50 kg foi capturada pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM) no Bairro Colina Park, em Ji-Paraná (RO), na tarde da última sexta-feira (27). Um morador chamou os bombeiros após ter visto a cobra matar um cachorro e levá-lo para dentro de um córrego.

O sargento Reinaldo Ribeiro do CBM contou que receberam a solicitação do morador e após capturarem o réptil ele foi levado para o Batalhão do Corpo de Bombeiros onde deverá ficar por mais alguns dias até ser devolvida ao seu habitat natural. "Contamos com a ajuda da população para capturar a cobra, que é uma das maiores que já pegamos aqui. Ela ficará no batalhão para se acalmar, e depois vamos levá-la para alguma reserva ambiental", disse.

O sargento alertou todos que pescam ou tomam banho em córregos para o perigo de se deparar com um animal deste porte. ?Ela vive em locais bem pequenos, onde ninguém imagina que um animal deste poderia estar. Jamais uma pessoa deve tentar pegá-la, de maneira alguma, pois ela tem força até para levar uma pessoa adulta para dentro da água?, finalizou.

Fonte: G1 Globo