Super lotação congestiona corredores do HUT em THE

Super lotação congestiona corredores do HUT em THE

O que pesam contra o HUT é a superlotação, o descaso e a desorganização.

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) de tão lotado está na UTI e pede ajuda. É difícil chegar ao local e não ouvir reclamações.

A superlotação transforma o ambiente em um verdadeiro caos. O que pesam é a superlotação, descaso e a desorganização.

Dona Isabel está há cinco dias acompanhando o marido, que precisa de uma UTI urgente e não consegue. Por serem do vizinho estado do Maranhão, a situação fica mais complicada, pois o atendimento só pode acontecer via ordem judicial porque o Maranhão não está fazendo o repasse do recurso financeiro para que o Piauí atenta os seus pacientes.

?Isso é um absurdo, porque, apesar de sermos do Maranhão, nós somos humanos. A pessoa que morreu ontem no HUT, morreu por descaso!?, disse dona Isabel.

Dona Maria que está há três dias no HUT, sofre com a busca constante de informações. ?Quando ele chegou aqui ele foi bem atendido, talvez porque o chefe dele veio também. Se fôssemos só nós dois, ele estaria jogado como muitos estão. No momento ele está sentindo muitas dores e até o momento não veio nenhum médico me atender. Eu acho que chegaram a perder o prontuário dele, porque chegaram a dizer que essa pessoa não existe. Isso é um descaso. Para mim, é uma humilhação!?

Fonte: Denison Duarte