Superintendência de Transportes e Trânsito implanta binário na zona Leste de Teresina

Nas vias públicas que se localizam nas proximidades das avenidas Jóquei Clube e Nossa Senhora de Fátima, zona leste de Teresina.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTE SÁBADO (20) DO JORNAL MEIO NORTE

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) está em processo de implantação de binário para sinalização desde quarta-feira, 17, nas vias públicas que se localizam nas proximidades das avenidas Jóquei Clube e Nossa Senhora de Fátima, zona leste de Teresina.

O binário representa a adoção de sentido único para dois pares de via que correm, em geral, paralelas, sendo que uma opera num sentido e a outra via no sentido inverso, para garantir melhores condições de circulação, dando maior fluidez, segurança e até facilidades para estacionar aos motoristas.

Segundo José Falcão, diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, as mudanças estão acontecendo para melhorar a fluidez do trânsito nesta região e para dar mais opção de rota. “Teresina tem aumentado a cada dia a frota de veículos, analisamos que há 10 a 12 anos atrás, o número triplicou. Essas mudanças vão acontecer gradativamente e irá criar outras opções de rotas aos motoristas”, afirma o diretor da Strans.

De acordo com o José Falcão, o objetivo da criação do binário entre as ruas Honório Parentes e Irapuan Rocha é desafogar as grandes avenidas Jóquei Clube e Nossa Senhora de Fátima, zona leste de Teresina.

Fonte: Márcia Gabriele