Surfistas visitam projeto Favela Surf Clube no Rio de Janeiro

Os mais animados na ocasião, sem dúvida, foram Taj Burrow e Silvana Lima, "fiquei maravilhada com a vista

Os surfistas do Billabong Rio Pro 2011 aproveitam as horas vagas para treinar antes de suas baterias, conhecer as belezas do lugar no qual as competições acontecem, ir às festas oficiais do calendário da competição e atender aos jornalistas e fãs. Em meio a toda essa maratona de compromissos alguns conseguem arranjar tempo para fazer um trabalho social.

Os australianos Taj Burrow e Felicity Palmateer, a cearense Silvana Lima, a carioca Maya Gabeira, o paranaense Peterson Crisanto e o catarinense Ricardo dos Santos, visitaram o projeto Favela Surf Clube na última sexta-feira na comunidade pacificada do Cantagalo, Zona Sul do Rio.

Os surfistas subiram no elevador panorâmico que dá acesso ao morro, fizeram a tradicional parada para observar o Rio da vista do mirante existente na comunidade. Os mais animados na ocasião, sem dúvida, foram Taj Burrow e Silvana Lima, "fiquei maravilhada com a vista. Não só do mirante mas como de toda trajetória que fizemos até chegar na sede do projeto", disse Silvana.

Aos poucos foram conhecendo a história do projeto que existe desde 1988 e funciona também em um colégio da rede pública e prioriza a prática esportiva na formação do estudante.

"Eu já conheço praticamente a cidade do Rio de Janeiro toda, treino aqui, estou super feliz de ter ido. Conhecer o local é bem bacana, sempre aprendo algo. O Rio vive um momento muito bom, as olimpíadas estão aí, esperamos que aquela geração que está lá possa continuar a levar o nome do nosso país pelo mundo" dizia a surfista antes de defender o terceiro lugar geral no Rio Pro e o quinto no campeonato.

Fonte: Terra