Surto de sarampo que atingiu visitantes da Disney na Califórnia já afetou 70 pessoas

O mesmo vale para lugares lotados, com grande concentração de viajantes internacionais, como aeroportos, disse Chavez.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um surto de sarampo que atingiu visitantes dos parques da Disney na Califórnia levou a recomendações de que turistas que não tenham sido vacinados contra a doença não visitem a atração. O surto já atingiu 70 pessoas.

Novas infecções ligadas aos parques temáticos foram identificadas nesta quarta-feira (21). A maioria dos infectados - 62 pessoas - é da Califórnia, mas há pacientes em outros quatro estados americanos, além do México.

A maior parte dos pacientes visitou um dos dois parques que compõem o complexo na Califórnia - Disneylândia e Disney California Adventure - entre 15 e 20 de dezembro. Mas alguns contraíram a doença de outros que tinham visitado os parques.

 Pessoas que não receberam a vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola, estão suscetíveis a contrair a doença altamente contagiosa e devem evitar os parques da Disney na Califórnia, por enquanto, diz Gil Chavez, epidemiologista do estado.

O mesmo vale para lugares lotados, com grande concentração de viajantes internacionais, como aeroportos, disse Chavez. Pessoas que foram vacinadas não precisam tomar esse tipo de precaução.

A porta-voz da Disneyland Resorts, Suzi Brown, disse que autoridades sanitárias concordam com a recomendação de que "é absolutamente seguro visitar se você foi vacinado". As pessoas que foram infectadas têm idades que variam de 7 meses a 70 anos. A grande maioria não foi vacinada e um quarto teve que ser hospitalizado.

Funcionários
Entre os pacientes estão cinco funcionários da Disney, três dos quais já retornaram ao trabalho. A companhia tinha dito que empregados do parque que tiveram contato com pessoas infectadas foram solicitados a apresentar documentos que provam que foram vacinados ou exame de sangue que comprove imunidade ao vírus do sarampo. Aqueles sem imunidade seriam postos em licença remunerada. O parque está providenciando vacinas para os trabalhadores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES