Suspeito de estuprar neta de 9 anos afirma que ela se insinuava para ele

Motorista reafirma que era provocado e que criança se insinuava para ele. Delegado diz que família está abalada por vínculo com indiciado e a vítima.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Suspeito de estuprar a neta de 9 anos em Campo Grande, um motorista de 58 anos afirmou que o crime ocorreu apenas uma vez e que ele não consumou o ato sexual. “Estou muito arrependido, foi sem pensar. Mas ela também me provocou, ficando pelada e se insinuando para mim, tirando fotos no sofá”, afirmou o avô da criança.


O homem prestou depoimento por 40 minutos na tarde de segunda-feira (9). Ele disse ao delegado que a menina o chamou na sala, onde estava nua. “Ela pediu para eu buscá-la e saiu do banho se insinuando para mim, porém o meu arrependimento é grande. Tenho 15 anos na minha firma, todos os meus vizinhos me conhecem”, argumentou o suspeito.

Família abalada

Segundo o delegado Paulo Sérgio Lauretto, titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a vítima chegou muito “assustada na delegacia”, acompanhada dos pais. Ela disse que os abusos ocorriam há oito meses e que sempre recebia dinheiro do avô após o crime.

Os parentes estão, com certeza, muito abalados, pois têm vínculo com o indiciado e a vítima. E no meu entender uma criança não tem capacidade para se insinuar da maneira que o suspeito está descrevendo”, disse o delegado.

O homem, que não possuía antecedentes criminais, responderá por estupro qualificado pelo fato de ser ascendente da vítima. A pena pode chegar a 22 anos de reclusão. O inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário, de acordo com o delegado.

Entenda o caso

No último domingo (8), a criança chegou em casa reclamando de dores para a mãe e a tia. Conforme o delegado, ela reclamava de "dores no pé da barriga". A menina foi levada ao posto médico por volta das 16h30 e depois foi encaminhada à Santa Casa.

Durante a madrugada de segunda-feira, por volta das 2h30 (horário de MS), a menina foi atendida, segundo Lauretto. Logo no início da manhã, após o médico suspeitar de abuso sexual, o serviço social do hospital acionou a polícia.

“Hoje, por volta das 7h30 (horário de MS), fomos chamados pela assistente social do hospital. A equipe então se deslocou para a casa do motorista e ele, de imediato, confessou o crime na delegacia, ressaltando que era a criança quem se oferecia para ele”, finalizou o delegado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES