Suspeito de estupro diz que menino de 8 anos 'fazia porque queria'

Suspeito de estupro diz que menino de 8 anos 'fazia porque queria'

O homem era amigo da família da vítima

Um homem de 58 anos foi preso suspeito de estuprar, por um ano, um menino de 8 anos em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana. Apresentado pela Polícia Civil nesta sexta-feira (20), o criminoso era procurado há três meses pela corporação, pois fugiu após a avó da vítima flagrá-lo. Para a polícia, o detento confessou os abusos, mas disse que “o menor fazia porque queria”.

O homem era amigo da família da vítima. O flagrante do abuso ocorreu em dezembro do ano passado, no setor Serra Dourada III. Desde então, o homem fugiu para Marabá (PA).

No último dia 16 de fevereiro, uma ação conjunta das policias civil de Goiás e do Pará cumpriu o mandado de prisão preventiva do suspeito. O homem foi transferido para Aparecida de Goiânia na quinta-feira (19).

De acordo com a titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Ana Lívia Batista Paiva, o suspeito morava próximo à casa dos pais e dos avós maternos e paternos da criança. “Ele mantinha um laço de amizade e confiança e se aproveitava desse vínculo para praticar atos sexuais”, disse a delegada. Ao ser ouvido, o menino confirmou os abusos.

Paiva explicou que o homem vai responder por estupro de vulnerável e satisfação lascívia (do apetite sexual) mediante presença de criança em continuidade delitiva. Somados, os dois crimes têm pena de 10 a 19 anos de prisão.

 

Fonte: G1