Tatuador que perdeu antebraço ganha prótese com máquina de tatuar

Ele reviveu a possibilidade de fazer arte com o braço direito

O francês JC Sheitan perdeu o antebraço direito 22 anos atrás, mas isso não o fez desistir do sonho de se tornar tatuador. Agora, graças a uma invenção incrível, ele pode fazer sua arte com os dois braços. Sheitan se adaptou e seus desenhos feitos com a mão esquerda e o apoio do braço direito não ficam atrás dos de quem tem as duas mãos à disposição. Mas, depois de conhecer o inventor e engenheiro Gonzal, ele reviveu a possibilidade de fazer arte com o braço direito também.

Os dois conversaram sobre a possibilidade de usar uma prótese de Sheitan para acoplar os equipamentos de tatuagem, e, depois de alguns testes, o primeiro protótipo ficou pronto. Usando peças de uma máquina de costura e de um manômetro, Gonzal conseguiu chegar a um resultado satisfatório.

Um vídeo mostrando o primeiro teste da prótese mostra o tatuador pintando um desenho. Segundo ambos, o aparelho demora muito para ser lavado, por isso ainda não está pronto para uso diário. O estilo meio enferrujado e sujo da prótese é proposital e foi pensado por Sheitan. O objetivo agora é tornar seu uso mais prático e tentar adicionar movimentos que lembrem os do punho.

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Fonte: Com informações do Hypeness