Taxistas planejam paralisar 100% da frota em Teresina

A categoria planeja manifestação que paralisará 100% da forta em Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (03) DO JORNAL MEIO NORTE.

Após os assassinatos que desencadearam ações de revolta dos taxistas, a categoria planeja uma manifestação que irá paralisar a frota de táxi da capital em 100%. Uma nova reunião entre o sindicato e as cooperativas deve acontecer ainda esta semana, onde será definida a data para o protesto.

De acordo com o presidente da cooperativa de taxistas de Teresina, Pedro Ferreira dos Santos, a ação pretende chamar a atenção das autoridades e da população para o descaso da segurança dos profissionais de táxi que trabalham nos horários mais vulneráveis. "Nós vamos ter que paralisar tudo, não temos mais condições de trabalhar por conta da violências nos bairros da capital. Vamos até as autoridades pedir por mais segurança, além de protestar contra a possível soltura dos assassinos do nosso companheiro", revela.

Ainda segundo o presidente, os taxistas estão tendo prejuízos por causa das medidas de segurança que eles mesmos tomaram, como a de não entrar em 12 bairros da capital após às 20 horas. Só na cooperativa de Pedro Ferreira dos Santos, as 3 mil chamadas diárias de clientes, apenas metade é atendida. "Infelizmente não podemos atender a todos por medidas de segurança. Na nossa cooperativa temos 250 táxis, mas apenas 100 estão rodando a noite, às vezes até menos, pois os familiares ligam para a cooperativa pedindo que o taxista vá para casa, por conta do medo", explica o presidente da cooperativa. Além dos bairros evitados, os taxistas não estão pegando clientes nas ruas, nem mesmo pessoas visivelmente suspeitas, apenas clientes de chamadas com endereço e identificação estão sendo atendidos.


Matérias relacionadas:

Polícia prende acusados de assassinar taxista no centro de Teresina
Taxistas bloquearam avenidas Frei Serafim e Miguel Rosa em protesto

Taxistas decidem não entrar em 8 bairros de Teresina a partir das 20 horas

Polícia Civil apura que morte de taxista que teve os olhos arrancados pode ser vingança
Vídeo mostra acusado de assassinar taxista em Teresina confessando o crime
 


Clique aqui e curta a página do meionorte.com no facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES