SEÇÕES

TCE lança campanha para evitar fraudes em licitações no Piauí

Exposição -Conhecendo o TCE- será no Teresina Shopping. Veja!

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) realizará de 24 a 26 de maio, no Teresina Shopping, a exposição Conhecendo o TCE-PI, com documentos, fotografias, vídeos e equipamentos utilizados em fiscalizações e operações de controle externo realizadas nos órgãos da administração pública estadual e municipal. A finalidade é mostrar a história da Corte de Contas do Piauí e destacar a importância do Tribunal como órgão de controle externo. O evento ocorrerá no espaço de eventos, do Teresina Shopping, das 10h às 22h.

A exposição contará com sete unidades administrativas do TCE-PI – entre elas as Diretorias de Fiscalização da Administração Estadual (DFAE) e Municipal (DFAM), Diretoria de Fiscalização de Obras e Serviços de Engenharia (DFENG) e Escola de Gestão e Controle (EGC). Terá ainda veículos, laboratórios de análise de materiais e outros equipamentos e documentos que contam a história do TCE-PI e mostram a evolução do controle externo no Piauí.

O evento também marcará o lançamento de uma campanha de mobilização da população contra fraudes em licitações. A campanha terá como lema “Licitação fraudulenta é crime! E grave!” A ideia é conscientizar os visitantes da importância do papel do cidadão no combate à corrupção e no processo de moralização da gestão pública, por meio de fiscalização e denúncias de malfeitos na administração. Técnicos e auditores fiscais de controle externo atenderão o público durante os três dias de exposição, e explicarão a missão institucional do TCE-PI.

O presidente do TCE-PI, conselheiro Olavo Rebelo, explica que a exposição objetiva difundir o papel do TCE-PI como órgão de controle externo e alertar para a necessidade de rigor contra licitações fraudulentas e outros crimes de corrupção na gestão pública.

“Queremos mostrar a história do TCE-PI e sua importância como órgão responsável pelas ações de fiscalização da gestão pública, e estimular o cidadão a denunciar desvios e outros atos irregulares dos gestores, para melhorar a eficácia ao trabalho de garantir a correta aplicação dos recursos públicos”, explica ele.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos