TCE lança o Portal Cidadania com informações sobre administrações públicas

Os serviçospodem ser usados por qualquer cidadão que deseja obter informações específicas

O cidadão passa a ter a partir desta segunda-feira, 12, mecanismos reais e seguros para analisar administrações públicas em todos os níveis. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) lançou hoje o Portal Cidadania, com informações detalhadas sobre despesas e receitas de todos os municípios, além de contratações de pessoal e serviços, despesas empregadas, líquidas e pagas.

Os serviços, que estarão disponíveis no site do Tribunal de Contas, podem ser usados por qualquer cidadão que deseja obter informações específicas. Para acessá-lo, basta clicar no link do Portal da Cidadania.

Uma das pretensões dos idealizadores é frear a proposta nociva de corrupção na administração pública dos municípios. ?Todas as informações de contratos, licitações, pagamentos, receita, despesa e pessoal, o cidadão vai poder interagir na administração, esse é um momento muito propício. O portal tem como objetivo dar maior efetividade ao controle social?, ratificou a presidente do TCE, Waltânia Maria Nogueira de Sousa Alvarenga.

Fonte: Denison Duarte