TCE realizará inspeção extraordinária em 48 municípios do Piauí

Ação é para verificar a documentação das prestações de contas.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) aprovou o adiamento dos prazos de entrega das prestações de contas de janeiro e de fevereiro deste ano para os dias 2 e 15 de maio, respectivamente. Na mesma sessão, decidiu fazer inspeção extraordinária em 48 prefeituras para verificar a documentação das prestações de contas.

O adiamento da entrega dos documentos atendeu a requerimento da Associação dos Contadores do Piauí e Associação Piauiense de Municípios, que alegaram dificuldade dos novos gestores em reunir e transmitir ao TCE-PI os documentos necessários à prestação de contas. O prazo de entrega dos balancetes de janeiro se encerrou no dia 30 de março; e o de fevereiro, no dia 30 de abril.

O TCE-PI já havia prorrogado para 17 de abril o prazo de entrega dos documentos referentes a janeiro. Os gestores justificaram que estavam tendo dificuldades na transmissão dos documentos pelos sistemas web do TCE-PI.

A Dfam (Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal) constatou, porém, que 48 municípios sequer tentaram repassar as informações ao Tribunal e solicitou a inspeção extraordinária, que foi aprovada por unanimidade em plenário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES