Teatro 4 de Setembro reabre na próxima terça-feira

Maior casa de espetáculo do Piauí será reaberta na terça com uma programação especial

A Fundação Cultural do Piauí (FUNDAC) entrega à comunidade na próxima terça-feira, dia 05 de julho, a obra de reforma do Teatro 4 de Setembro, maior e mais tradicional casa de espetáculos do Estado. Na ocasião, o Teatro abre as portas em grande estilo, iniciando a programação do Festival de Música Instrumental, que vai até o dia 14. O evento traz ao Piauí grandes nomes da música nacional.

Foram três meses de uma reforma considerada pelos arquitetos da Coordenação de Registro e Patrimônio como concluída em tempo recorde pela complexidade envolvida. Para a presidente da FUNDAC, Bid Lima, entregar o Teatro 4 de Setembro nesse curto período de tempo, é uma honra e ao mesmo tempo uma grande alegria. ?Desde 2008, toda a classe artística e o público do Piauí esperavam essa reforma, já que o Teatro funcionava parcialmente interditado, com apenas 360 lugares. O Piauí deixou de receber grandes espetáculos, devido a essa limitação e às condições precárias de iluminação?, observa, acrescentando que o Teatro 4 de Setembro reabre com iluminação de última geração.

Entregue na plenitude de seus 590 lugares, o Teatro agora está plenamente adaptado às normas de acessibilidade e segurança estipuladas pelo Ministério Público e Corpo de Bombeiros. As principais modificações, além de adaptação de banheiros, rampas e portas para o pleno acesso de pessoas com deficiência, foram a criação da casa de bombas, com toda a estrutura de combate a incêndios, e da casa de gerador.

Fonte: Fundac