Teatro do Boi oferece oficinas gratuitas para população; saiba

A cada semestre, 442 pessoas são beneficiadas.

O Teatro do Boi, localizado na zona Norte de Teresina, tem promovido diversas atividades culturais gratuitas para população. A cada semestre, 442 pessoas são beneficiadas com as sete oficinas oferecidas gratuitamente no Teatro.

As oficinas de dança, por exemplo, foram divididas em cinco turmas funcionando de segunda à sexta-feira, nos turnos manhã e tarde. Está sendo realizado ainda oficinas de teatro, que acontecem as terças e quintas, nos turnos tarde e noite, com duas turmas. Os alunos se dividem entre a turma de teatro infantil e o teatro para adultos. O Teatro oferta também cursos de violão, com duas turmas, que acontecem as sextas-feiras nos turnos manhã e tarde.

As aulas de Percussão acontecem as terças e quintas, no turno da tarde, com uma turma formada. Os alunos da Turma de capoeira, assistem as aulas às terças e quintas, a tarde no pátio do teatro. Em andamento também uma turma de corte e costura que funciona às terças e quintas, pela manhã e a turma de desenho e pintura em tela, com uma turma sendo realizado as terças e quintas, no turno da manhã.

Ao fim de cada semestre é realizada uma mostra dos trabalhos de todas as oficinas, a deste já tem data marcada, será dia 27 de junho, com a realização de um arraiá no pátio do Teatro. A diretora do Teatro do Boi, Ana Tereza Lopes informa que as inscrições para o segundo semestre terão início dia 1o de julho, com início das aulas previsto para o dia 3 de agosto. Os interessados em participar devem se dirigir ao Teatro no período citado levando documentos de identificação.

Além das oficinas permanentes, o espaço também está aberto para receber espetáculos e outros eventos culturais, a exemplo pode se citar o Festival de Música da Chapada do Corisco, o Chapadão, que este ano teve todas as suas etapas realizadas no Teatro com lotação de público.

Localizado numa região distante do centro da cidade, o Teatro do Boi é a referencia cultural para quem mora nas proximidades, pessoas que se envolvem nas ações promovidas no espaço mantido pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. O Teatro foi fundado no ano de 1987, recebeu este nome por estar localizando onde antes era o matadouro central da cidade, mas atualmente nada mais é abatido no local, e sim concebido. O lugar se tornou um espaço fomentador de expressões culturais, onde são realizadas oficinas que ajudam a comunidade da região a desenvolver suas habilidades artísticas.

Image title


Fonte: Ascom