Técnicos da Vigilância Sanitária do Piauí recebem capacitação em SP

Com o objetivo de aprimorar seus conhecimentos em boas praticas

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em parceria com o Hospital do Coração(Hcor), em São Paulo, está realizando a 3ª edição da Capacitação de Boas Práticas em Serviços de Saúde, com foco em Segurança do Paciente. A capacitação iniciou na última terça-feira (9), com a apresentação e discussão em pequenos grupos, seguido da exposição dialogada sobre segurança do paciente e gerenciamento de riscos e, segue até a próxima sexta-feira (13), devendo abranger ainda discussões sobre o Sistema Nacional de Notificação para Vigilância Sanitária (Notivisa).

A atividade tem sido desenvolvida por meio do Programa de Apoio e Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (SUS) e conta com a participação de profissionais da Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí (Divisa), com o objetivo de aprimorar seus conhecimentos em boas praticas de inspeção nos serviços de saúde, com olhar crítico sobre processos de trabalho.

Os técnicos terão a oportunidade de conhecer setores do HCor, como UTI, Centro Cirúrgico, Pronto Socorro, serviços de Endoscopia e Colonoscopia. “De forma prática, serão abordados conceitos e situações de problemas com alguns setores do serviço de saúde. Essas atividades práticas serão monitoradas por técnicos do Hospital”, explicou a diretora da Divisa e participante do evento, Tatiana Chaves.


Fonte: Com informações do Portal do Governo