19º Mutirão do Lineu Araújo tem atendimento de 5 especialidades

O mutirão aconteceu com atendimento de exames

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Crianças que necessitam de atendimento especializado para tratamento com hormônio do crescimento tiveram atendimento no sábado, 22, no 19º Mutirão de consultas e exames no Lineu Araújo.

Claudene Ribeiro Mendes levou o filho de 10 anos, Mateus Ribeiro Mendes, para a consulta com endocrinologista. O menino está em tratamento desde o início desse ano porque foi diagnosticado com carência de hormônios. “Tivemos o atendimento, recebemos os medicamentos e todas as consultas dele são no Lineu Araújo”, fala.

No mutirão também foram atendidos  pacientes  com especialistas em oftalmologia, ortopedia, ultrassonografia, cardiologia e endocrinologia. O mutirão aconteceu com atendimento de exames de ultrassonografia nos Hospitais dos bairros Buenos Aires, Santa Maria da Codipi e Satélite.

O oftalmologista Fábio Martins destaca que os principais problemas de visão dos pacientes são prescrição de óculos, idosos com glaucoma, catarata, doenças do fundo do olho e catarata.

A presidente da Fundação Hospitalar de Teresina (FHT), Fátima Garcêz, explica que  com os mutirões são priorizadas as especialidades com maior demanda. “A meta é que os pacientes não esperem muito tempo para serem atendidos. Nos mutirões eles também realizam exames e marcam o retorno da consulta”, diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES