Ações da Apple atingem recorde depois de vitória sobre Samsung

Na sexta, júri nos EUA decidiu que empresa sul-coreana deve pagar indenização de US$1 bi para a Apple.

As ações da Apple subiram mais de 2% para 677,74 dólares nesta segunda, 27/8, após terem aberto o dia com um novo recorde de 680 dólares. Com isso, a empresa de Cupertino superou os 630 bilhões de dólares em valor de mercado. As informações são da Reuters e da BBC.


Ações da Apple atingem novo recorde após vitória sobre Samsung

A marca histórica chega pouco após o júri decidir na última sexta na Califórnia que a Samsung deve pagar uma indenização de mais de 1 bilhão de dólares para a rival por violar suas patentes em aparelhos mobile como iPhone e iPad.

Por outro lado, as ações da Samsung despencaram quase 7% na Coreia do Sul, fazendo com que a empresa perdesse cerca de 12 bilhões de dólares em valor de mercado. Foi a maior queda da empresa desde 2008, aponta a CNET. A companhia já anunciou que vai recorrer da decisão do tribunal dos EUA.

Pouco após a divulgação do veredito, o CEO da Apple, Tim Cook, anunciou que a derrota da Samsung nos tribunais iria ?beneficiar todos os inventores?.

Após a vitória nos tribunais, a Apple entrou com um pedido para banir oito smartphones da rival sul-coreana no mercado dos EUA.

Vale lembrar que na semana passada a Apple alcançou 621 bilhões de dólares em valor de mercado e a marca de empresa mais valiosa da história ao superar um resultado atingido em 1999 pela rival Microsoft.

Fonte: Uol-idgnow