Adobe bloqueará novas instalações do Flash para Android

Adobe bloqueará novas instalações do Flash para Android

A partir do dia 15 de agosto não será mais possível instalar o Flash

A Adobe anunciou nesta sexta-feira (29) que não permitirá novas instalações do Flash nos smartphones e tablets por meio do Google Play, a loja de aplicativos do Android. A medida foi tomada após a Adobe dizer que concentraria seus esforços no desenvolvimento do Flash para PCs, e vai atingir a nova versão do sistema operacional do Google, o 4.1 Jelly Bean, que não chegará a ter suporte para o plugin.

A partir do dia 15 de agosto não será mais possível instalar o Flash. Donos de aparelhos com Flash já instalado, entretanto, poderão receber atualizações de segurança. De acordo com a Adobe, a maneira mais fácil de continuar utilizando o recurso é adquirir aparelhos certificados, que possuam a função pré-instalada pelo fabricante.

Como a Adobe encerrou o desenvolvimento ativo do Flash, a empresa não chegou a testar o plugin em dispositivos com Android 4.1, o que poderia gerar instabilidades nos futuros smartphones e tablets com o novo sistema. Por isso, a companhia recomenda a desinstalação do Flash Player dos aparelhos antes de uma eventual atualização do sistema Ice Cream Sandwich para o Jelly Bean.

O Google Chrome móvel, que recentemente ganhou versão para iOS, já não suporta oficialmente o plugin da Adobe. E como o Google pode, no futuro, substituir o navegador padrão do Android pelo seu browser, o fim do Flash para dispositivos móveis pode vir a ser inevitável.

Fonte: techtudo.com.br