Adobe inclui suporte para impressão 3D no Photoshop e outros recursos

Com a popularidade de impressão 3D, a Adobe procurou incluir na sua plataforma caminhos para que qualquer pessoa possa criar e imprimir objetos.

O Adobe Creative Cloud, serviço oferece acesso aos softwares da fabricante na nuvem, recebeu algumas atualizações significativas: suporte para impressão em 3D no Photoshop, integração com o Adobe Typekit no Illustrator e InDesign e novas ferramentas intuitivas para facilitar o trabalho.

Idealize, crie e imprima objetos 3D no Photoshop

Com a popularidade de impressão 3D, a Adobe procurou incluir na sua plataforma caminhos para que qualquer pessoa possa criar e imprimir objetos. O novo recurso permite aos usuários imprimir objetos cujos projetos encontram online; a partir de um scanner 3D, ou com a ajuda de uma ferramenta de modelagem que importa o objeto criado diretamente no Photoshop.

Quanto custa uma impressora 3D no Brasil?

Segundo Winston Hendrickson, vice-presidente do Creative Media, da Adobe, "Os novos recursos de impressão 3D no Photoshop CC (Creative Cloud) levam a todos a possibilidade de imprimirem modelos 3D. Antes, havia uma lacuna entre o conteúdo produzido em ferramentas de modelagem 3D e o que as impressoras 3D precisavam para entregar resultados de alta qualidade. Agora, com um simples clique "Imprimir" no Photoshop CC, todos podem trazer projetos 3D para o mundo físico.?

Se o usuário tem sua própria impressora 3D, o Photoshop CC poderá ajudá-lo bastante. Quem não tem, pode tentar a sorte no 3D Hubs, um site que mapeia proprietários interessados em alugar as suas máquinas. O software tem integração com as impressoras 3D mais populares, incluindo a MakerBot Replicator. Mas, se for preciso enviar o arquivo para um serviço de terceiros, o usuário de Photoshop CC pode contar com parcerias como a feita com a comunidade de impressão e venda Shapeways e com o Sketchfab, um serviço de publicação e compartilhamento de projetos 3D.

O Photoshop CC permitirá a designers entregarem um acabamento de alta qualidade do conteúdo 3D. Os projetos podem ser passados para impressoras com apenas um único clique e há suporte para vários tipos de materiais e cores.

Cinco formatos de arquivo 3D são aceitos no novo Photoshop: OBJ, STL, 3DS, Collada e KMZ. A Adobe diz que vai adicionar mais impressoras compatíveis no futuro. No entanto, como o seu software tem uma arquitetura aberta, usuários criarem seus próprios perfis de impressora usando um arquivo XML.

Fonte: techtudo