Adobe lança aplicativos para iPad que interagem. Saiba!

Adobe também liberou kit de desenvolvimento para desenvolvedores

A Adobe lançou nesta segunda-feira (11) três aplicativos para iPad que permitem que o usuário interaja com a versão do Photoshop CS5 para computadores. O lançamento é uma demonstração para desenvolvedores, que agora tem um kit de desenvolvimento da Adobe para auxiliar na criação de aplicativos para Photoshop que tirem proveito das duas plataformas.

Com o aplicativo Adobe Color Lava, o usuário pode misturar cores no iPad usando os dedos para criar amostras de cores e temas que podem ser importados para o Photoshop. Já o Adobe Nav será útil para ganhar mais espaço no Photoshop, já que permite interagir com as ferramentas no tablet e customizar a barra de ferramentas.

O Adobe Eazel foi desenvolvido para criar pinturas realísticas com os dedos. É possível transferir as imagens depois para o Photoshop do computador por meio da rede Wi-Fi.

Os aplicativos chegarão à App Store em maio de 2011 e os preços começam em US$ 1,99 e chegam a US$ 4,99. Por enquanto, os aplicativos não estarão disponíveis para outras plataformas. Desenvolvedores interessados em criar aplicativos usando os novos recursos para qualquer plataforma podem baixar o kit de desenvolvimento a partir do site oficial da Adobe.

Fonte: IG