Adobe libera download gratuito da versão beta do Photoshop CS6

Adobe libera download gratuito da versão beta do Photoshop CS6

Nova versão do software traz 60% recursos a mais do que o CS5

A Adobe disponibilizou uma prévia beta do Photoshop CS6, sotware de edição de imagem da empresa, para download em seu site. Pela primeira vez em sua história, a companhia liberou a versão gratuita antes do software finalizado, com uma interface completamente redesenhada que traz diversas ferramentas divertidas. O software deverá custar 700 dólares para usuários novos e 200 dólares para aqueles que fizeram um upgrade.

O Photoshop CS6 beta está disponível para download tanto para PCs quanto apra Macs, e não é preciso um número de série para fazer a instalação: basta clicar na opção "Try", que permite testar o software por ?um tempo limitado?.

A fabricante afirmou que o programa final terá 60% mais recursos do que o CS5, juntamente com outras 65 ferramentas que foram pedidas pelos usuários, incluindo a opção de Colar Lorem Ipsum, utilizado para preencher blocos de texto. A primeira coisa que é possível notar é que a interface está muito mais escura (ela pode ser alterada para um cinza mais claro), porém a maioria das ferramentas está nos mesmos lugares de sempre.

Um dos novos recursos, o qual a Adobe demonstrou no último mês (em um vídeo no canal da empresa no YouTube), são as ferramentas de ?Content Aware Move" e "Patch?. Elas permitem que o usuário selecione e duplique a área de uma imagem para preencher um local diferente dentro da mesma fotografia, ou selecione e mova um objeto da imagem para um outro local da foto, enquanto o plano de fundo é preenchido automaticamente atrás dessa parte.

Aqueles que utilizam muitas camadas irão gostar da habilidade de pesquisar por elas por cor, nome ou modo, e já os usuários que gravam vídeos com suas câmeras também poderão fazer a mesma edição básica diretamente no CS6. As opções incluem ajustes de cor e exposição, camadas, assim como bordas, texturas, filtros e trilhas de áudio.

Um recurso pedido há muito tempo finalmente chegou no CS6: gravação automática, ou seja, o usuário não precisa mais salvar seu trabalho toda vez que fizer mudanças no arquivo, em caso de segurança, para que não perca tudo caso o computador seja desligado, por exemplo. Por fim, opções que ficaram famosas em aplicativos para dispositivos móveis (como tilt shitt e iris blur) estão disponíveis no menu de Filtros do programa.

Fonte: UOL