SEÇÕES

Adolescente de 15 anos é atacado com golpes de facão em Cocal

O jovem foi socorrido por alunos e servidores da escola

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um estudante de  15 anos ficou em estado grave após ser atingido com vários golpes de  arma branca desferidos por um desafeto que o surpreendeu na Rua: Olavo  Bilcac, nas proximidades da Unidade Escolar José Basson, centro de  Cocal, município localizado na região Norte do Estado do Piauí.

O adolescente que é aluno da referida escola tinha acabado de sair da unidade de ensino quando foi atacado por um rapaz que estava armado com um facão. A vitima teve a mão direita quase decepada e apresentava fratura exposta na mão e antebraço esquerdo, além de uma enorme dilaceração no couro cabeludo. Após a investida o agressor se evadiu do local em uma moto conduzida por outra pessoa que deu apoio a ação.

O jovem foi socorrido por alunos e servidores da escola que o conduziram para o pátio externo do colégio, onde recebeu os primeiros socorros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Apesar da gravidade das lesões que resultou em uma grande perca de sangue, o rapaz se encontrava consciente e orientado. Na sequência ele foi transferido para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba, onde encontra-se internado será submetido a intervenção cirúrgica.

O pai da vitima, Paulinho, conhecido popularmente como "Pica-pau", informou que o seu filho residia em Brasília-DF e chegou há pouco mais de dois meses à cidade de Cocal. Disse ainda que o estado de saúde do adolescente é considerado grave, com a possibilidade de amputação de um dos membros lesionados, segundo o que foi repassado pelo médico, que aguarda o resultado dos exames para um diagnóstico preciso.

A Policia Militar e a Guarda Municipal efetuaram a prisão do suspeito momentos depois do ocorrido. O agressor tem apenas 18 anos e foi identificado como Wallesson Bruno Vieira dos Santos. Este confessou a autoria do crime e revelou aos agentes que a motivação para tal ato seria uma rixa, na qual a vitima armada com uma faca ameaçou e agrediu o mesmo há alguns dias.

Ainda conforme o acusado, o facão utilizado nas agressões foi jogado em um terreno no bairro Santa Luzia. A arma não foi localizada pelos agentes, que conduziram o agressor para a Delegacia de Policia Civil de Cocal, onde encontra-se temporariamente recolhido a disposição da justiça.

A Delegada Daniella Dinali aguarda o resultado dos exames clínicos da vitima para tomar uma posição em relacionamento a atuação do acusado, que será indiciado por lesão corporal ou tentativa de homicídio, conforme o diagnóstico médico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos