Adolescente de 19 anos viciado em "selfie" tenta se suicidar por não conseguir tirar a foto perfeita

Adolescente de 19 anos viciado em "selfie" tenta se suicidar por não conseguir tirar a foto perfeita

Danny perdeu quase 30 quilos, abandonou a escola e não saiu de casa por seis meses para tentar encontrar a foto perfeita

O vício pelo "selfie" perfeito levou um jovem de 19 anos a tentar se matar. Danny Bowman é obcecado por postar fotos suas nas redes sociais. Na tentativa de tirar a foto ideal, o britânico passava 10 horas por dia realizando até 200 selfies.

Danny perdeu quase 30 quilos, abandonou a escola e não saiu de casa por seis meses para tentar encontrar a foto perfeita. Frustrado com suas tentativas, o adolescente tentou se suicidar com uma overdose. A mãe do jovem conseguiu salvá-lo. Hoje ele faz um tratamento intensivo de terapia para controlar o vício em tecnologia e o Transtorno Dismórfico Corporal, um tipo de ansiedade excessiva com a aparência pessoal.

?Estava constantemente em busca da selfie perfeita. Quando percebi que não podia, queria morrer. Perdi meus amigos, minha educação, minha saúde e quase minha vida?, disse o rapaz ao jornal britânico Daily Mirror.

Danny é considerado o primeiro viciado em selfie da Grã-Bretanha. Ele começou a postar esse tipo de fotos no Facebook aos 15 anos. A dependência em selfies está sendo reconhecida como um problema grave pelos psiquiatras. Segundo David Veal, psiquiatra que cuida do jovem e o conveceu a ficar longe dos celulares, essa não é uma questão de vaidade. "É uma das doenças mentais com a mais alta taxa de suicídio", afirmou o especialista ao jornal.

Fonte: marie claire