Jovem morre eletrocutada ao atender iPhone ligado à tomada

Jovem morre eletrocutada ao atender iPhone ligado à tomada

A tragédia ocorreu na quinta-feira, 11, e foi noticiado pela agência de notícias oficial chinesa Xinhua.

A aeromoça Ma Ailun, de 23 anos, morreu eletrocutada após atender uma ligação em seu iPhone 5 que estava conectado à tomada para recarregar a bateria.

A tragédia ocorreu na quinta-feira, 11, e foi noticiado pela agência de notícias oficial chinesa Xinhua. A irmã de Ma divulgou o caso nas redes sociais e pediu para os donos de aparelhos redobrem o cuidado.

A Apple afirmou que o ?caso é isolado? e está investigando as causas da tragédia junto com a polícia chinesa.

As autoridades acreditam que houve uma falha no carregador ou nos fios que o conectam na tomada. Segundo a família, o iPhone foi comprado em dezembro em loja da Apple. A aeromoça usava o carregador original.

"Lamentamos profundamente o trágico acidente e oferecemos nossas condolências à família. Investigaremos plenamente e cooperaremos com as autoridades para esclarecer o assunto", disse o comunicado enviado pela Apple nesta segunda-feira.

A China é o segundo maior mercado mundial para a Apple. Os consumidores chineses recentemente encabeçaram uma onda de reclamações contra a empresa, alegando que a política de pós-venda da Apple é pior na China do que em outros mercados. A Apple desculpou-se e reviu sua política de garantias em abril deste ano.



Fonte: Revista Galileu