Alunos do IFPI participarão de Mostra de Robótica que acontece no Ceará

III Mostra de Robótica, que acontece entre os dias 17 a 21 de outubro, em Fortaleza

Quatro projetos dos alunos dos cursos técnicos de Eletrônica, Eletrotécnica e Informática do Instituto Federal do Piauí (IFPI) foram aprovados para participar da III Mostra de Robótica, que acontece entre os dias 17 a 21 de outubro, em Fortaleza.

Este é o segundo ano que os alunos do IFPI participam da Mostra. Nesta edição os estudantes desenvolveram projetos que contribuem com a sociedade e construíram protótipos para demonstrar a utilização prática. Exemplos disso são a Luva Sensorial e o Estacionamento Inteligente, que solucionam problemas do dia a dia de deficientes visuais e motoristas, respectivamente.

Os projetos foram desenvolvidos na disciplina de Automação, sob orientação do professor Francisco Marcelino. Para ele, os projetos permitem observar na prática toda a teoria aprendida em sala de aula, e isso estimula os alunos.

?Estes trabalhos demonstram claramente a melhoria do desempenho escolar dos estudantes?, afirma.

O curso superior de Engenharia Mecânica também representará o Estado com a apresentação do artigo sobre as simulações para robótica competitiva.

Mostra Nacional de Robótica (MNR) - Maior evento do país na área, busca valorizar o conhecimento interdisciplinar e integrado, estimulando a submissão de trabalhos na fronteira entre a robótica e diversas outras áreas do conhecimento, tais como: artes, humanidades, ensino, ciências e inovação, além das áreas tradicionais, como elétrica, mecânica e computação.

Fonte: Jornal Meio Norte