Alunos do IFPI participarão de Mostra de Robótica que acontece no Ceará

III Mostra de Robótica, que acontece entre os dias 17 a 21 de outubro, em Fortaleza

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quatro projetos dos alunos dos cursos técnicos de Eletrônica, Eletrotécnica e Informática do Instituto Federal do Piauí (IFPI) foram aprovados para participar da III Mostra de Robótica, que acontece entre os dias 17 a 21 de outubro, em Fortaleza.

Este é o segundo ano que os alunos do IFPI participam da Mostra. Nesta edição os estudantes desenvolveram projetos que contribuem com a sociedade e construíram protótipos para demonstrar a utilização prática. Exemplos disso são a Luva Sensorial e o Estacionamento Inteligente, que solucionam problemas do dia a dia de deficientes visuais e motoristas, respectivamente.

Os projetos foram desenvolvidos na disciplina de Automação, sob orientação do professor Francisco Marcelino. Para ele, os projetos permitem observar na prática toda a teoria aprendida em sala de aula, e isso estimula os alunos.

?Estes trabalhos demonstram claramente a melhoria do desempenho escolar dos estudantes?, afirma.

O curso superior de Engenharia Mecânica também representará o Estado com a apresentação do artigo sobre as simulações para robótica competitiva.

Mostra Nacional de Robótica (MNR) - Maior evento do país na área, busca valorizar o conhecimento interdisciplinar e integrado, estimulando a submissão de trabalhos na fronteira entre a robótica e diversas outras áreas do conhecimento, tais como: artes, humanidades, ensino, ciências e inovação, além das áreas tradicionais, como elétrica, mecânica e computação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES