Brasil: Amazon anuncia centros de dados para serviço na "nuvem"

A Amazon anunciou na quarta-feira (14) a chegada ao Brasil dos centros de dados da sua divisão de serviços na nuvem, Amazon Web Services (AWS)

A Amazon anunciou na quarta-feira (14) a chegada ao Brasil dos centros de dados da sua divisão de serviços na nuvem, Amazon Web Services (AWS). A operação estabelecida em São Paulo atenderá clientes da América do Sul, oitava região do mundo a receber a AWS. A divisão no Brasil contará com dois data centers e é a primeira da AWS na América do Sul.

Conforme a Amazon, sua plataforma de computação na nuvem já conta com clientes brasileiros como Gol Linhas Aéreas e Peixe Urbano, que utilizavam a infraestrutura da empresa fora do país. A partir desta quinta-feira (15), os clientes poderão hospedar seus serviços na internet pelos servidores da AWS no Brasil.


Amazon chega ao Brasil com centros de dados para serviço na

?Muitos clientes sul-americanos vêm usando AWS a partir de data centers em regiões como EUA, Europa e Ásia. Com o lançamento dos servidores em São Paulo, esses clientes poderão, a partir agora, executar suas aplicações no Brasil, o que reduz significativamente a latência para os usuários finais da região?, disse Andy Jassy, vice-presidente sênior da Amazon Web Services.

Com a mudança, os serviços desses clientes na internet terão uma velocidade de carregamento de página mais rápida, por exemplo, pois estarão hospedados nos data centers do Brasil. ?Empresas baseadas na América do Sul e companhias globais com clientes na região agora podem aproveitar a suíte de serviços AWS para desenvolver seus negócios e executar suas aplicações na nuvem?, disse a Amazon em um comunicado.

Fonte: g1.com.br