Anatel autoriza venda do iPhone 5 no Brasil; preço não foi revelado

Certificado de homologação do aparelho foi divulgado

Imagens do iPhone 5 divulgadas no certificado emitido pela Anatel | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Anatel já homologou o iPhone 5 para venda no Brasil, autorizando a comercialização do produto no país --a Apple ainda não confirma a data de chegada do aparelho ao país. A certificação foi feita no dia 1º de outubro, segundo o documento divulgado no site da agência.

A Anatel precisa homologar todos os smartphones que serão vendidos no país, tornando o procedimento algo de praxe para as companhias que pretendem entrar no mercado brasileiro. A certificação indica que as operadoras brasileiras e a Apple já podem preparar o lançamento nacional do produto.

Tanto operadoras brasileiras quanto Apple ainda não confirmam a chegada do iPhone 5 ao Brasil. No lançamento do aparelho, a companhia americana prometeu levar o novo iPhone para até cem países até dezembro.

Os possíveis preços do aparelho também não foram divulgados. Nos Estados Unidos, o modelo mais simples sai por US$ 199, atrelado a um plano de operadora --lá fora, a empresa ainda não divulgou os preços oficiais da versão desbloqueada do iPhone 5.

O iPhone 5 foi anunciado no dia 12 de setembro, em um evento feito pela empresa nos Estados Unidos. O novo aparelho tem como destaques sua tela maior (4 polegadas) e conexão à rede 4G LTE, que permite acesso mais rápido à internet. Ele é vendido com capacidades de armazenamento de 16 GB, 32 GB e 64 GB.

Apenas três dias após o início da comercialização do novo aparelho fora do Brasil, a Apple anunciou que já havia vendido mais de 5 milhões de unidades do smartphone. O lançamento inicial foi feito em nove países, incluindo EUA, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Japão e Austrália.

"A demanda pelo iPhone 5 é incrível", disse Tim Cook, CEO da empresa, em um comunicado.

Aprovação e críticas

A Consumer Reports, influente grupo de críticos que crucificou o iPhone 4 por uma antena defeituosa, aprovou o iPhone 5. A organização disse que os testes de laboratório confirmaram que o novo iPhone 5 está entre os melhores smartphones.

Apesar disso, o produto recebeu severas críticas sobre seu novo aplicativo de mapas. No iOS 6, novo sistema operacional para dispositivos móveis da Apple, a companhia americana abandonou sua parceria com o Google e decidiu criar um serviço próprio de mapas. O aplicativo foi bastante criticado.

No último dia 28 de setembro, a Apple divulgou uma declaração em que se desculpa pelos problemas encontrados nos mapas. De acordo com o presidente-executivo da Apple, Tim Cook, a empresa "ficou aquém" no seu compromisso de entregar a melhor experiência possível aos clientes. ?Estamos extremamente tristes pela frustração que isso causou aos nossos clientes e estamos fazendo de tudo para tornar os mapas melhores?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES