Anatel certifica Samsung Galaxy Nexus para venda no Brasil

Anatel certifica Samsung Galaxy Nexus para venda no Brasil

O Galaxy Nexus tem 1GB de memória RAM.

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) homologou o Samsung Galaxy Nexus no Brasil. O aparelho, oficializado em 19 de outubro, é o primeiro com a mais nova versão do Android, o Ice Cream Sandwich, que procura unificar as plataformas de smartphones e tablets.

O modelo aprovado é o GT-I9250, e detalhes da aprovação estão disponíveis nos documentos públicos do site do órgão. Até agora, a Samsung não confirmou se a versão comercializada por aqui terá alguma modificação se comparada ao modelo vendido nos Estados Unidos.

Com um processador dual-core OMAP 4460 da Texas Instruments de 1.2GHz, o Galaxy Nexus tem 1GB de memória RAM e um display HD Super AMOLED de 4.65 polegadas e 720x1280 pixels de resolução. O dispositivo ainda conta com uma câmera de 5 megapixels que grava vídeos em FullHD, uma câmera frontal de 1.3 megapixels, suporte a LTE e NFC e bateria de 1750mAh, que promete durar até dois dias.

Agora, com tudo legalizado para a chegada da novidade por aqui, resta esperar o lançamento oficial, algo que não ocorreu com os modelos anteriores da família Nexus. Felizmente, para quem aguarda o Galaxy Nexus, a Samsung já confirmou a chegada do smartphone no país para o primeiro trimestre de 2012.

Fonte: UOL