Android 4.4 exibirá a foto de perfil do Google+ nas chamadas telefônicas

Google deve habilitar recurso no ano que vem

O Google segue sua missão de integrar todos os serviços com o Google+. Agora, é a vez de o Android ter uma função atrelada à rede social da empresa. Com a versão 4.4 "KitKat" do sistema operacional, os usuários terão sua lista de contatos telefônicos somada a de amigos do Plus, e as fotos de perfil do serviço serão usadas nas chamadas.

A novidade tem previsão de lançamento apenas para 2014 e funcionará da seguinte forma: os usuários deverão verificar seus números de telefones no Google+ e ativar um modo de descoberta. Quando esses contatos forem salvos em um telefone Android, automaticamente, os dados da conta da rede social conectada aos números serão carregados.

Essa medida poupará o trabalho daqueles que gostam de ter fotos nos contatos da agenda do celular e precisam atribuir imagens de um a um. Porém, a mudança só ocorrerá caso os amigos também efetuem a nova configuração da Conta Google e tenham um perfil no Google+.

Caso o usuário já tenha conectado o perfil online a uma linha telefônica, poderá só desmarcar a caixa de diálogo que será apresentada na página. Assim, ninguém mais vai ter a oportunidade de usar seu contato para encontrá-lo nos serviços da empresa.

Fonte: Tech Tudo