Android 5.0 Jelly Bean pode chegar a aparelhos até novembro

Android 5.0 Jelly Bean pode chegar a aparelhos até novembro

Ainda não há muitos detalhes sobre a próxima versão da plataforma do Google

Muitos usuários ainda esperam atualizar seus smartphones e tablets para o Android 4.0 Ice Cream Sandwich, mas fontes indicam que o Google continua desenvolvendo seu sistema em ritmo acelerado e que a versão 5.0, chamada de Jelly Bean, pode chegar ao mercado no próximo outono norte-americano (de setembro a novembro) com cinco novos aparelhos.

Ainda não há muitos detalhes sobre a próxima versão da plataforma do Google. Rumores antigos indicam que o novo Android proporcionaria ao usuário uma experiência melhor para os tablets, permitindo um dual boot - ou seja, uma troca rápida - entre o sistema Android e o Windows 8, sem precisar reiniciar o aparelho.

De acordo com o Wall Street Journal, os cinco smartphones com o novo Android serão lançados com a marca Nexus, que atualmente é utilizada para indicar os aparelhos desenvolvidos pelas grandes empresas em parceria com o Google (como o Samsung Galaxy Nexus e o HTC Nexus One), com um Android livre de modificações de fabricantes e operadoras. No Brasil, o nome não é utilizado devido a uma disputa judicial com a Nexus Telecom, que detém os direitos da marca no país.

Apesar do Android Jelly Bean chegar possivelmente no último trimestre do ano, a versão atual, Ice Cream Sandwich, ainda não alcançou participação expressiva. Dados oficiais do projeto revelam que a versão 4.0 é responsável por apenas 4,9% de todos os Androids ativos. A maioria dos usuários (64,4%) ainda utiliza a versão 2.3 Gingerbread.

Fonte: techtudo.com.br