Android é duas vezes mais popular do que o sistema iOS, da Apple

Apesar de ser considerado o celular mais desejado há um bom tempo, sistema operacional da Apple possui apenas 26% de votos

Android ficou a frente do IOS, da Apple. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em uma enquete recente feita pela PC Advisor na Inglaterra, 49% dos votantes afirmaram que o Android do Google é seu sistema operacional preferido para smartphone. É surpreendente, já que o iPhone da Apple, que recebeu apenas 26% dos votos, tem sido amplamente divulgado como o celular mais desejado do mercado há certo tempo.

Até que não tão longe dos 26% do iOS estão os 17% que o Windows Phone acumulou. Isso é particularmente interessante já que, de acordo com uma avaliação recente da Kantar ComTec, o sistema operacional da Microsoft representa apenas 2,5 % do atual mercado de smartphones, enquanto o iOS da Apple detém 28,7% e o Android, 48,5%.

A RIM, companhia canadense que está sendo atacada por todos os lados, não se confortará com o fato de que apenas 6% ainda acreditam em seus produtos. Este é outro resultado intrigante da votação, já que o BlackBerry atualmente possui mais de 17,1% do mercado de smartphones do Reino Unido. A conclusão é que esse bom índice irá cair rapidamente se a empresa não repensar suas ofertas em um curto período.

Os 2% remanescentes da enquete escolheram a categoria ?outros?, que deve ser o último prego no caixão da obsoleta plataforma Symbian, da Nokia. Agora vem a parte interessante: graças à análise web, nós da PC Advisor fomos capazes de comparar nossas estatísticas do uso de celular com o resultado desta votação, e descobrimos um contraste entre o que as pessoas usam e o que gostam.

O iOS é o sistema operacional de smartphone que mais acessa nosso site, com um número quase nove vezes maior do que os usuários de Android, sendo esse o segundo sistema móvel mais popular entre os que visitam a página. Isto, quando combinado com os dados da enquete, sugere que a plataforma do Google é agora a mais desejada, mesmo entre aqueles que utilizam o sistema da Apple.

O mesmo pode ser dito dos telefones com Windows Phone. As estatísticas de nosso site mostram que os usuários do sistema que acessam o PC Advisor são um número insignificante quando comparados aos que usam Android ou iOs. Ainda assim, na votação a plataforma da Microsoft se saiu bem. Seria, portanto, razoável sugerir que os atuais usuários do WP7 estão extremamente satisfeitos, e os que não usam agora pretendem fazê-lo em um futuro próximo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES