Android pode ganhar ‘Game Center’ com multiplayer e troféus

Android pode ganhar ‘Game Center’ com multiplayer e troféus

Os documentos também mencionam a possibilidade de um bate-papo dentro dos próprios jogos

O Google parece estar preparando o lançamento de uma Central de Jogos para os usuários Android. O ?Game Center?, que deve ser semelhante à PlayStation Network, da Sony, ou à Xbox Live, da Microsoft, ainda não tem nome definido, mas deverá contar com multiplayer, bate-papo, rankings de usuários e até troféus.

De acordo com o site Android Authority, os detalhes sobre o possível novo serviço do Google foram encontradas junto com informações sobre o aplicativo MyGlass, disponibilizado esta semana para o dispositivo Google Glass. Os dados incluem detalhes sobre a chegada do suporte a um sistema de multiplayer baseado em turnos e em tempo real.

Os documentos também mencionam a possibilidade de um bate-papo dentro dos próprios jogos. Além disso, outras funções também foram citadas, como a chegada de lobbies (salas de bata-papo antes do início dos jogos) e troféus (para acompanhar o progresso pessoal do usuário). Tudo leva a crer que essas funcionalidades serão lançadas ao mesmo tempo, mas ainda não há previsão de quando.

Fonte: Tech Tudo