Animações do iOS 7 causam enjoo, náusease dor de cabeça, diz usuário

Segundo relatos em fóruns da Apple, os problemas estão ligados ao efeito de zoom, presente em todas as ações do iOS 7.

Alguns usuários do novo iOS 7 estão tendo problemas de enjoo, náuseas e dores de cabeça devido aos efeitos incluídos no sistema. A plataforma, liberada no último dia 18, traz mudanças significativas na interface e ícones mais coloridos. Segundo relatos em fóruns da Apple, os problemas estão ligados ao efeito de zoom, presente em todas as ações do iOS 7.


Animações do iOS 7 causam enjoo e náuseas, relatam usuários

O novo design utilizado pela Apple no sistema deixou muitos usuários insatisfeitos, mas alguns deles têm verdadeiros motivos para se preocupar. Segundo relatos, pessoas estão tendo problemas de náuseas e vômitos ao verem os efeitos de movimento de seus dispositivos iOS.

Alguns consumidores contam ainda que sentiram dores de cabeça e nos olhos, além de tonturas após utilizarem o sistema. ?É exatamente como eu me sentia quando tentava ler algo no carro?, disse um internauta do fórum da Apple.

A Apple incluiu no sistema a possibilidade de desligar o efeito paralaxe, que cria a ilusão de que ícones e alertas flutuam na tela. No entanto, a maior queixa dos usuários são sobre o efeito zoom, presente em praticamente todas as ações do sistema. ?Eu tive forte vertigem no momento que comecei a atualizar meu iPad com iOS 7", disse um dos internautas do fórum glassrabit.

Para tentar resolver essa situação, muitos consumidores estão entrando em contato com o suporte da Apple em busca de informações sobre como desativar o recurso de zoom. No entanto, o novo sistema não traz uma opção para desligar este efeito. Sabendo disso, alguns usuários estão tentando realizar downgrade para a versão anterior, o iOS 6. A medida, porém, foi desativada pela fabricante.

A Apple não se manifestou oficialmente sobre os casos, mas é provável que novas opções de controle sobre os efeitos da interface apareçam na primeira atualização do iOS 7. O update é aguardado para outubro.

Fonte: tech tudo