Antena melhora a comunicação em caso emergencial entre smartphones

A goTenna é uma antena que mede 13 cm feita de alumínio, possui nylon para prender em mochilas ou bolsa e à prova d’água

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma companhia americana criada por uma brasileira desenvolveu uma antena de smartphone para não deixar o usuário sem se comunicar, é a GoTenna. De acordo com o site da empresa, a ideia do gadget surgiu durante o Furacão Sandy, em Outubro de 2012, com a queda em 25% do sistema de torres de celular na região Nova York e Nova Jérsei, assim como aconteceu com parte da energia e internet, deixando milhares de pessoas sem luz e internet.

Os fundadores e irmãos, Daniela Perdomo e Jorge Perdomo - ambos paulistas, mas residentes de Nova York ? desenvolveram durante dois anos uma maneira que facilita a comunicação em situações emergenciais, como áreas em que o wi-fi ou serviço de internet não funcionam.

A goTenna é uma antena que mede 13 cm feita de alumínio, possui nylon para prender em mochilas ou bolsa e à prova d?água. Ela conecta-se a um aplicativo de mensagens ? disponível para Android ou iOS.

Quando o sinal de celular ou wi-fi deixa de funcionar, a pessoa pode se comunicar com outra pessoa que tenha a antena ou compartilhar sua localização, e dá a opção de privacidade nas conversas entre os usuários.

Com isso, o gadget pode servir não apenas em situações críticas, mas também para caminhadas em áreas remotas, viagens no exterior e até shows de música e eventos esportivos para encontrar amigos e parceiros.

A goTenna está na pré-venda e custa US$ 149.90 (R$ 335) o par da antena.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES