Aplicativo Corruptômetro reúne notícias sobre corrupção no Brasil

Com o Corruptômetro, o usuário tem uma noção da quantidade de notícias sobre corrupção que são publicadas diariamente no país

O aplicativo Corruptômetro, disponível para iOS, promete não deixar os brasileiros esquecerem da corrupção no país. O programa disponibiliza notícias relacionadas ao assunto de 15 dos principais veículos de comunicação do Brasil.


Aplicativo Corruptômetro reúne notícias sobre corrupção no Brasil

Com o Corruptômetro, o usuário tem uma noção da quantidade de notícias sobre corrupção que são publicadas diariamente no país. Um contador total de matérias veiculadas nesses jornais desde o dia 11 de abril de 2012 já conta 12.370 notícias até a data da publicação deste artigo.

Além disso, o aplicativo mostra a quantidade de matérias sobre corrupção que foi publicada por cada site ou jornal neste mesmo período. Assim, os brasileiros podem perceber como o assunto é presente na vida política do país. Segundo o desenvolvedor do aplicativo, Wilson Baratan Filho, o robô do software reconhece cerca de cem notícias por dia, um número bastante elevado.

A ideia para o aplicativo surgiu quando apareceram as primeiras denúncias contra o ex-senador Demóstenes Torres em março de 2012. A partir de então, o desenvolvedor começou a pesquisar notícias sobre corrupção, mas percebeu que não havia nenhuma forma de reunir toda essa informação em um só lugar para facilitar a vida do leitor. E assim nasceu aos poucos o Corruptômetro. "O objetivo é fazer alguma coisa para melhorar o Brasil, mostrar a grande quantidade de notícias de corrupção que existem", afirmou Wilson.

Lançado na App Store em 29/1/2013, o aplicativo já teve aproximadamente mil downloads. O desenvolvedor promete o lançamento da versão do app para o sistema operacional Android para o mês de abril. Além disso, em março, uma atualização permitirá consultas por nome do político. Tudo para o leitor ficar antenado com os acontecimentos políticos do país.

Fonte: tech tudo