App da 500px, rede social de fotografia, chega ao iPhone; veja

App da 500px, rede social de fotografia, chega ao iPhone; veja

Somente no primeiro dia do app para iPad na App Store, lançado em 2011, foram 100 mil downloads

A rede social de fotografia 500px agora chegou ao iPhone. Após o sucesso de seus apps para iPad e Android, a companhia decidiu lançar o aplicativo para o smartphone da Apple. O programa foi disponibilizado, finalmente, nesta quinta-feira (29), e já pode ser baixado na App Store. A expectativa da empresa é de que ele tenha uma aceitação ainda maior.

Somente no primeiro dia do app para iPad na App Store, lançado em 2011, foram 100 mil downloads. A partir dali, o 500px se tornou uma rede social bastante conhecida entre os amantes de fotografia. O CEO da empresa, Oleg Gutsol, explica que desde então havia o planejamento de lançar um aplicativo também para iPhone.

?Estamos desenvolvendo o app para iPhone há algum tempo. No entanto, só lançamos este novo produto agora pelo fato de ele poder, realmente, inovar e trazer atualizações de estética e funções para os nossos fotógrafos, tornando a experiência deles ainda melhor?, comentou.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR APP 500px

Em entrevista, o vice-presidente de desenvolvimento de negócios do 500px, Dustin Plett, explicou que o Brasil é um dos países que mais crescem na audiência do site. Segundo ele, os usuários brasileiros são cada vez mais comuns na rede social e, agora, com o app para iPhone, a tendência é de que ela se popularize ainda mais ? no Brasil e em todo o mundo.

?Podemos dizer que o Brasil é um dos mercados que mais cresce. O Brasil está no nosso top 15 de tráfego e o volume de acessos dobrou em relação ao ano passado. Estamos em um caminho que pode chegar aos três milhões de visitas únicas em 2013, então acreditamos que será realmente um ano muito bom para o 500px no Brasil?, afirmou.

O app do 500px para iPhone oferece navegação em busca de fotos por categorias como ?mais recentes?, ?escolhas dos editores? e ?populares?, além de acesso ao seu flow e aos perfis de seus amigos. Também é possível curtir, comentar e adicionar fotografias aos seus favoritos, além, é claro, de compartilhar as suas imagens.

?Com este app, queremos continuar a traçar novos limites para criar uma experiência de compartilhamento de fotos premium para os nossos usuários, independente dos aparelhos que eles usem?, concluiu Gutsol.

Fonte: Tech Tudo